segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Afinal o que é a Terapia Ortomolecular?



O que é a Terapia Ortomolecular?




A terapia ortomolecular busca a vitalidade integral a saúde plena que se entende por uma realização não somente na parte biológica, mas na vida em si. É um tratamento diferenciado, no qual se leva em consideração o organismo humano em sua totalidade, sua relação bioquímica unida aos fatores sociais e emocionais como o stress a angústia, sua relação com o meio ambiente e a influencia que este desempenha em nosso corpo, e de forma idêntica, correlaciona os poluentes do nosso mundo industrializado e fatores de predisposição genética além dos hábitos que são praticados.

Diferente das outras formas comumente usadas para cuidar da doença em que se preconiza estudar e cuidar dos órgãos separados e na utilização de tratamentos que danificam o corpo, a terapia ortomolecular baseia-se no tratamento totalmente natural onde a principal função é estimular o organismo a ele próprio encontrar o seu equilíbrio e a auto-cura, buscando cuidar da saúde.

A Terapia Ortomolecular é uma evolução das formas de tratamentos de saúde, tratando as necessidades da saúde de forma Holistica, preventiva e natural. Como não se foca nas doenças, utiliza-se de uma abordagem mais centrado no paciente como um todo, não apenas um conjunto de sintomas, órgãos e especialidades isolados.

O Terapeuta Ortomolecular dispõe de tempo em sua avaliação para descobrir as interações entre os fatores genéticos, bioquímicos, ambientais e fatores de estilo de vida que podem influenciar a saúde em longo prazo e aumentar a chance dos problemas de saúde e do envelhecimento acelerado. 

Desta forma, O Terapeuta Ortomolecular compreende a saúde humana buscando vitalidade para cada indivíduo. 

Para isso é avaliado as sua necessidades de vitaminas e minerais, a quantidade de toxinas em seu corpo, o percentual de envelhecimento do seu corpo, seu estado emocionais entre outros.

Porque preciso da terapia ortomolecular ou procurar um Terapeuta Ortomolecular?




Nossa sociedade industrializada esta cada vez mais enferma e envelhecendo sem qualidade, está experimentando um aumento acentuado no número de pessoas que sofrem de disfunções crônicas relacionadas ao envelhecimento, pouca nutrição e fatores ambientais.

Na terapia ortomolecular é levado em conta a composição genética única de cada indivíduo, a influência da exposição a toxinas ambientais, deficiências vitamínicas, minerais e outros nutrientes, os aspectos do estilo de vida, que hoje influenciam diretamente sobre o aumento dos problemas de saúde em nosso mundo moderno.

“Na Ortomolecular não cuidamos da sua doença, cuidamos da sua célula e ela cuidará de sua doença”
A sociedade em evolução procura por tratamento mais natural e fisiológico e no principio de que “estar com saúde não é o mesmo que não estar doente”.

Nosso corpo começa a ser danificado pelo envelhecimento a partir do momento em que nascemos, e até aos 25 anos nosso corpo tenta administrar esses danos, e após isso começam a aparecer os problemas de saúde.

A forma como você cuida da sua saúde é que vai determinar sua vida antes e principalmente após esse período, já que nosso corpo começa a não produzir as substâncias necessárias, a acumular toxinas e não absorver os nutrientes com o passar dos anos.

Os principais sinais que se percebe ao direcionamento do tratamento ortomolecular são:

Indisposição, má nutrição, angústia, tristeza, excesso de peso, problemas intestinas, dores no peito, olheiras, ansiedade, problemas emocionais, memória ruim, pouca libido, disfunções crônicas, entre outros.

O principal foco da terapia Ortomolecular é evitar que se tenha os problemas de saúde e o envelhecimento precoce já que a terapia ortomolecular se baseia na prevenção, promoção da saúde e no estímulo ao seu próprio corpo encontrar o equilíbrio.