segunda-feira, 16 de junho de 2014

Retirar os Seios para prevenir o Câncer de Mama é necessário?






Muito tem se falado sobre a retirada dos seios na prevenção do câncer de mama, inclusive esta virando moda e muitas celebridades como a Atriz Internacional Angelina Jolye, que fez uma Mastectomia Radical Bilateral Preventiva, já que descobriu que havia predisposição a ter câncer de mama, em um exame de ultima geração o chamado CRA12 que avalia a sua predisposição genética de ter esse tipo de câncer.

É interessante observar que a ciência evoluiu muito com o advento da descoberta do genoma humano em 2003, tanto que a área da saúde é dividida em pró genoma e pós genoma.

Antigamente acreditava-se que a sua genética determinaria 90 ou até 100% da sua pré-disposição a certo tipo de disfunção, mas hoje com as pesquisas mais avançadas sabemos que a genética determina somente 15% da sua predisposição a algum tipo de problema de saúde, ou seja, se a sua avô ou mãe teve câncer de mama ou seu CRA12 deu positivo,  você possui somente 15% de chances de adquirir esse mal. Um grande exemplo disso são as pesquisas feitas no mundo todo com gêmeos geneticamente idênticos que com o passar dos anos o que eu cuida da saúde preventivamente não adquire nenhum mal que sua genética determinaria, já seu irmão gêmeo por não ter os cuidados necessários acaba por adquirir esses males.

Hoje com os estudos e pesquisas de Terapeutas Ortomoleculares e Universidades com Havard Medical School, sabemos que os alimentos influenciam na sua predisposição a disfunções determinadas geneticamente com o podem proteger seu organismo. (explicarei mais sobre esse tema em outro posto).

Preciso mesmo ter que retirar meus seios? Claro que não! Hoje sabemos que certos tipos de alimentos podem “desligar genes cancerígenos específicos” e a substância que previne câncer inclusive de mama esta em certos tipos de alimentos e se chama Indol-3-Carbinol, que é encontrado nas crucíferas, ou seja se você tem uma ingestão de Repolho, Brócolis, Couve, Couve Flor, Nabo e Couve de Bruxelas 2 ou 3 x por semana não tem que se preocupar, e, ainda se fizer uma suplementação semanal de 200mg de indol-3-Carbinol as suas chances de adquirir essa disfunção é eliminada.

Inclusive vou Colocar aqui um suco Feito pela Universidades de Havard em Boston, nos Estados Unidos  como “o mais anticâncerígeno de todos’ por possuir em grande quantidade o INDOL-3-CARBINOL:

2g de brócolis
2g de repolho
2g de couve
2g de couve-flor
2g de agrião
2 copos de água-de-coco

Modo de preparo: colocar numa centrífuga, tomar 2 copos ao dia.

Elementos Terapêuticos:

Couve-flor: contém potássio, cálcio, enxofre, magnésio e ferro, além de
vitaminas A, do complexo B e C.

Repolho: contém ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B
e A. Ajuda na cicatrização de feridas e é indicada contra infecções. Contém INDO-3-CARBINOL.

Couve: contém fósforo, cálcio, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B,
A , C e INDOL-3-CARBINOL.

Agrião: é um poderoso agente de limpeza do organismo, especialmente da corrente sangüínea. Dissolve a fibrina coagulada nos vasos sangüíneos, que pode causar fadiga. Contém INDOL-3-CARBINOL.

Brócolis: membro da família dos crucíferos. Contém INDOL-3-CARBINOL.

INDOL-3-CARBINOL: chamado simplesmente de indol, decompõe compostos
tóxicos que poderiam aderir às células. Pode bloquear muitas espécies de câncer, segundo estudos de varias universidades americanas, entre elas, a de Harvard, em sBoston.

Nenhum comentário: